MÓDULOS
PowerGest Plus

Contabilidade Geral & Analítica
A aplicação de contabilidade permite integração de dados provenientes dos mais diversos módulos, dividindo-se em duas subaplicações: Contabilidade Geral e Contabilidade Analítica.
Gestão de Ativos
Fichas, processamento e respectiva integração contabilística.
Planeamento da produção
O planeamento pode ser por encomenda, para stock ou misto. A “requisição à produção” é a ferramenta a ser utilizada no planeamento.
Plano da Produção
Criar/simular um plano de produção para um período futuro, fornecendo desta forma o orçamento de produção.
Arquivo Digital
Software de âmbito geral que visa reduzir a 0 o papel da sua empresa, criando para o efeito um arquivo digital. Com este software, tanto pode ser arquivada toda a documentação produzida internamente pelo PowerGest Plus, como toda a documentação recebida externamente quer em papel quer em formato digital. Consiste em definir uma estrutura válida de arquivo para a empresa e arquivar por tema o respectivo documento.
Projeto & Obra
Solução específica que, face às suas potencialidades, apresenta, atualmente, vantagens e aplicabilidade em empresas industriais com produção por projeto ou obra e outras que possuam serviços pós-venda de reparações.
Gestão Comercial
Gestão de clientes, fornecedores, clientes, comerciais, banca & stocks.
CRM
Aplicação para gerir oportunidades de negócio (ON), input’s e output’s. Gestão do Forecast, análise de concorrência e gestão da negociação.
Títulos a receber
Gestão de títulos a receber, desde a aceitação de um título, inclusão em carteira, proposta a desconto, prevendo reformas e devolução por falta de pagamento. Todos os estados do título têm relevância contabilística (geral e analítica).
Manutenção Industrial
Identificação e gestão de bens alvo de manutenção industrial.
Business Intelligence (BI)
Informação estruturada sobre recursos de informação (artefactos ou serviços). Nesta perspectiva, pode-se considerar que os Metadados são informação que resume, enriquece ou complementa os objetos ou serviços referenciados, produzindo assim um potencial incremento de informação.
Recursos Humanos
O processamento de salários, incluindo as listagens oficiais, pagamento por suporte informático da segurança social e respectiva integração contabilística.
Produção
Cartografia de gamas operatórias para artigos produzidos e respectiva análise crítica, através da metodologia CPM (Critical Path Methood).
Sistema de Custeio Industrial (SCI)
Determinar os diversos custos que compõem o preço de custo do artigo.
Motor de Avisos
Sistema de avisos, calendarizados e instantâneos, a interagir com o sistema de e-mail. Os avisos são despoletados em função de eventos ocorridos no PowerGest Plus.
Balanced Scorecard (BSC)
Sistema de indicadores balanceados de desempenho.
Executar uma estratégia:
Missão > Visão > Estratégia > Factores críticos de sucesso > Mapa da estratégia > Balanced Scorecard > Iniciativas e metas.
O BSC não é uma ferramenta de definição estratégica, mas é de cooperação à sua execução. Deve responder a questões simples:
- Qual o desígnio da organização;
- Definição dos factores críticos de sucesso;
- Indicadores;
- Planos de ação
FUNCIONALIDADES
PowerGest Plus

Contabilidade Geral & Analítica
CC - Código de contas
- Criação e gestão de contas
- Consulta balancete com possibilidade “drill-down” até ao terceiro
CC - Código de contas
Diários
- Criação e gestão de diários
- Lançamentos manuais em contabilidade
- Configuração dos recapitulativos de terceiros
Encerramento de contas
- Apuramento automático de contas
Encerramento de contas
Fluxo de Caixa – Método direto
- Criação e gestão do plano de fluxos
- Consultas & balancetes diversos
IVA
- Simulação e apuramento de IVA
- Criação e integração de IVA no site da DGCI
IVA
Gestão Comercial
Banca & dinheiro
- Criação e gestão de contas, agências e bancos
- Depósitos bancários
- Conciliações por extrato
- Movimentos de caixa
Banca & dinheiro
Fornecedores & Clientes (fichas)
- Movimentos / extratos em diversas moedas
- Consultas sobre encomendas
- Prazos médios de cobrança
- Custo financeiro dos atrasos (clientes)
- Débito direto (clientes)
- Análise ABC
- Gestão de cadastro
Fornecedores & Clientes (documentos)
- Integração total na contabilidade (função de inventário permanente)
- Integração total de stocks
- Rastreabilidade documental
- Pedido interno às compras (fornecedores)
- Facturas pró-forma (clientes)
- Orçamentos
- Encomenda
- Guia de transporte
- Guia de remessa
- Guia de consignação
- Fatura direta
- Fatura diferida
- Fatura de consignação
- Fatura garantia
- Nota de lançamento (crédito / débito)
- Recibo / Liquidação
Fornecedores & Clientes (documentos)
Documentos suplementares
- Integração total na contabilidade
- Custos suplementares
- Proveitos suplementares
Stocks
- Gestão de artigos, extras e armazéns
- Assertividade de inventário
- Valorização a PUM, custo padrão ou UPC
- Tratamento estatístico de rupturas de stock
- Análise ABC, compras, stocks e vendas por artigo
- Lançamentos manuais
- Acerto de inventário de valor, quantidade ou misto
Stocks
Comerciais
- Eficiência comercial
- Definição de objetivos
- Gestão de comissões
Documentos de Análise
- Terceiros
- Fotografia financeira
- Balancetes comparativos
- Gant’s de encomendas
- Determinação de margens brutas com variados filtros opcionais de análise
- Empresa
- Criação, visualização e análise do ficheiro SAFT-PT
- Criação do ficheiro IES (parte) para ser integrado no site da DGCI
Documentos de Análise
Avisos gerados (exemplos)
- Por evento:
- Envio de mercadoria
- Preços de Venda abaixo do Custo Comercial
- Mandar e-mail ao Cliente quando envio de Mercadoria
- Encomenda registada de Artigo Produzido
- Alteração de Prazo de Entrega de Encomenda de Art. Produzido
- Cliente Bloqueado ou em Contencioso
- Alteração de Limite de Crédito de Cliente
- Alteração do Máx. Dias de Cliente
- Artigo Bloqueado
- Alteração do Preço de Venda / compra de Artigo
- e-mail ao Fornecedor quando envio de Liquidação
- Faturação de GRCs / GRF’s em atraso
- Encomenda de Cliente registada
- e-mail ao Cliente quando emissão do Recibo
- e-mail ao Cliente quando emissão da Nota de Crédito
- Faturação de Guia com Preço alterado (FDF)
- Recepção de Artigos (FIF/CDF/GRF)
- Encomenda de Fornecedor registada
- Agendados:
- Aniversário de colaboradores
- Promoção de colaboradores
- Colaboradores em Fim de Contrato
- Máximo de Dias ultrapassado
- % de Limite de Crédito
- Última Compra do Cliente
- Ruptura de Stock
- Última Venda do Artigo
- Margem Bruta de Referência
- Vencimento de Letras
- Último Prazo Entrega Cliente / Fornecedor de encomendas
- Valores para Depósito / Pagamento