Software

PowerGest Plus

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Contabilidade Geral & Analítica

A aplicação de contabilidade permite integração de dados provenientes dos mais diversos módulos, dividindo-se em duas subaplicações: Contabilidade Geral e Contabilidade Analítica.

Gestão de Ativos

Fichas, processamento e respectiva integração contabilística.

Planeamento da produção

O planeamento pode ser por encomenda, para stock ou misto. A “requisição à produção” é a ferramenta a ser utilizada no planeamento.

Plano da Produção

Criar/simular um plano de produção para um período futuro, fornecendo desta forma o orçamento de produção.

Arquivo Digital

Software de âmbito geral que visa reduzir a 0 o papel da sua empresa, criando para o efeito um arquivo digital. Com este software, tanto pode ser arquivada toda a documentação produzida internamente pelo PowerGest Plus, como toda a documentação recebida externamente quer em papel quer em formato digital. Consiste em definir uma estrutura válida de arquivo para a empresa e arquivar por tema o respectivo documento.

Projeto & Obra

Solução específica que, face às suas potencialidades, apresenta, atualmente, vantagens e aplicabilidade em empresas industriais com produção por projeto ou obra e outras que possuam serviços pós-venda de reparações.

Gestão Comercial

Gestão de clientes, fornecedores, clientes, comerciais, banca & stocks.

CRM

Aplicação para gerir oportunidades de negócio (ON), input’s e output’s. Gestão do Forecast, análise de concorrência e gestão da negociação.

Títulos a receber

Gestão de títulos a receber, desde a aceitação de um título, inclusão em carteira, proposta a desconto, prevendo reformas e devolução por falta de pagamento. Todos os estados do título têm relevância contabilística (geral e analítica).

Manutenção Industrial

Identificação e gestão de bens alvo de manutenção industrial.

Business Intelligence (BI)

Informação estruturada sobre recursos de informação (artefactos ou serviços). Nesta perspectiva, pode-se considerar que os Metadados são informação que resume, enriquece ou complementa os objetos ou serviços referenciados, produzindo assim um potencial incremento de informação.

Recursos Humanos

O processamento de salários, incluindo as listagens oficiais, pagamento por suporte informático da segurança social e respectiva integração contabilística.

Produção

Cartografia de gamas operatórias para artigos produzidos e respectiva análise crítica, através da metodologia CPM (Critical Path Methood).

Sistema de Custeio Industrial (SCI)

Determinar os diversos custos que compõem o preço de custo do artigo.

Motor de Avisos

Sistema de avisos, calendarizados e instantâneos, a interagir com o sistema de e-mail. Os avisos são despoletados em função de eventos ocorridos no PowerGest Plus.

Balanced Scorecard (BSC)

Sistema de indicadores balanceados de desempenho.

Executar uma estratégia:

Missão > Visão > Estratégia > Factores críticos de sucesso > Mapa da estratégia > Balanced Scorecard > Iniciativas e metas.

O BSC não é uma ferramenta de definição estratégica, mas é de cooperação à sua execução. Deve responder a questões simples:

  • Qual o desígnio da organização;
  • Definição dos factores críticos de sucesso;
  • Indicadores;
  • Planos de ação

PowerGest Plus

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Contabilidade Geral & Analítica

CC - Código de contas

  • Criação e gestão de contas
  • Consulta balancete com possibilidade “drill-down” até ao terceiro

CC - Código de contas

Diários

  • Criação e gestão de diários
  • Lançamentos manuais em contabilidade
  • Configuração dos recapitulativos de terceiros

Encerramento de contas

  • Apuramento automático de contas

Encerramento de contas

Fluxo de Caixa – Método direto

  • Criação e gestão do plano de fluxos
  • Consultas & balancetes diversos

IVA

  • Simulação e apuramento de IVA
  • Criação e integração de IVA no site da DGCI

IVA

Gestão Comercial

Banca & dinheiro

  • Criação e gestão de contas, agências e bancos
  • Depósitos bancários
  • Conciliações por extrato
  • Movimentos de caixa

Banca & dinheiro

Fornecedores & Clientes (fichas)

  • Movimentos / extratos em diversas moedas
  • Consultas sobre encomendas
  • Prazos médios de cobrança
  • Custo financeiro dos atrasos (clientes)
  • Débito direto (clientes)
  • Análise ABC
  • Gestão de cadastro

Fornecedores & Clientes (documentos)

  • Integração total na contabilidade (função de inventário permanente)
  • Integração total de stocks
  • Rastreabilidade documental
    • Pedido interno às compras (fornecedores)
    • Facturas pró-forma (clientes)
    • Orçamentos
    • Encomenda
    • Guia de transporte
    • Guia de remessa
    • Guia de consignação
    • Fatura direta
    • Fatura diferida
    • Fatura de consignação
    • Fatura garantia
    • Nota de lançamento (crédito / débito)
    • Recibo / Liquidação

Fornecedores & Clientes (documentos)

Documentos suplementares

  • Integração total na contabilidade
    • Custos suplementares
    • Proveitos suplementares

Stocks

  • Gestão de artigos, extras e armazéns
  • Assertividade de inventário
  • Valorização a PUM, custo padrão ou UPC
  • Tratamento estatístico de rupturas de stock
  • Análise ABC, compras, stocks e vendas por artigo
  • Lançamentos manuais
  • Acerto de inventário de valor, quantidade ou misto

Stocks

Comerciais

  • Eficiência comercial
  • Definição de objetivos
  • Gestão de comissões

Documentos de Análise

  • Terceiros
    • Fotografia financeira
    • Balancetes comparativos
    • Gant’s de encomendas
    • Determinação de margens brutas com variados filtros opcionais de análise
  • Empresa
    • Criação, visualização e análise do ficheiro SAFT-PT
    • Criação do ficheiro IES (parte) para ser integrado no site da DGCI

Documentos de Análise

Avisos gerados (exemplos)

  • Por evento:
    • Envio de mercadoria
    • Preços de Venda abaixo do Custo Comercial
    • Mandar e-mail ao Cliente quando envio de Mercadoria
    • Encomenda registada de Artigo Produzido
    • Alteração de Prazo de Entrega de Encomenda de Art. Produzido
    • Cliente Bloqueado ou em Contencioso
    • Alteração de Limite de Crédito de Cliente
    • Alteração do Máx. Dias de Cliente
    • Artigo Bloqueado
    • Alteração do Preço de Venda / compra de Artigo
    • e-mail ao Fornecedor quando envio de Liquidação
    • Faturação de GRCs / GRF’s em atraso
    • Encomenda de Cliente registada
    • e-mail ao Cliente quando emissão do Recibo
    • e-mail ao Cliente quando emissão da Nota de Crédito
    • Faturação de Guia com Preço alterado (FDF)
    • Recepção de Artigos (FIF/CDF/GRF)
    • Encomenda de Fornecedor registada
  • Agendados:
    • Aniversário de colaboradores
    • Promoção de colaboradores
    • Colaboradores em Fim de Contrato
    • Máximo de Dias ultrapassado
    • % de Limite de Crédito
    • Última Compra do Cliente
    • Ruptura de Stock
    • Última Venda do Artigo
    • Margem Bruta de Referência
    • Vencimento de Letras
    • Último Prazo Entrega Cliente / Fornecedor de encomendas
    • Valores para Depósito / Pagamento
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